Transporte sustentável

Transporte sustentável

02 de fevereiro, 2017

Despoluir: transporte sustentável

- Evite usar o automóvel para trajetos curtos. Dê preferência ao transporte coletivo ou vá a pé ou de bicicleta.

- Troque o óleo do motor e faça revisão no sistema de arrefecimento, pois isto faz com que a vida útil do motor seja prolongada.

- Procure desligar o veículo em paradas prolongadas, desta forma, você ajuda o mei​o ambiente, reduzindo a emissão de poluentes e evitando o desperdício de combustível.

- Você, caminhoneiro, pode ajudar a frear o aquecimento global cuidando da regulagem do seu veículo; combatendo as queimas e economizando energia.

- Abasteça o tanque do veículo apenas a noite ou no início da manhã, desta forma, você ajuda o meio ambiente, evitando que os vapores emanados do tanque se transformem em ozônio, que é um gás tóxico.

- Procure abastecer seu veículo totalmente. Andar com ponteiro do combustível na reserva torna necessário vários deslocamentos ao posto de combustível para realizar pequenos abastecimentos, além de aumentar a possibilidade de entupimento do filtro de combustível.

- Os pneus quando queimados ou descartados em locais impróprios, causam impactos ambientais, como poluição do ar e proliferação de doenças, como a dengue.

- Oficinas mecânicas devem receber pneus, baterias e óleos usados. Descarte-os de maneira correta, para evitar impactos ambientais.

Fonte: Despoluir

Comente pelo Facebook

JORNAL Ago/2019
Top