TN - Deputados e comunidade debatem em Apucarana novo modelo de pedágio

TN - Deputados e comunidade debatem em Apucarana novo modelo de pedágio

26 de fevereiro, 2021

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, realiza nesta sexta-feira (26), em Apucarana, mais uma audiência pública para debater o novo modelo de pedágio proposto pelo Governo Federal para as rodovias paranaenses. O encontro acontece no Anfiteatro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A audiência é transmitida pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo. O evento reúne prefeitos, moradores, lideranças regionais e representantes do setor produtivo.

O atual pedágio e o proposto pelo governo federal, que vai vigorar nos próximos 30 anos, vêm sendo discutidos em todo o Paraná por iniciativa da Frente Parlamentar, que já realizou audiências em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Cornélio Procópio, Guarapuava e Francisco Beltrão.

“Estamos ouvindo as expectativas, os anseios e as esperanças sobre a nova concessão construída pelo Governo Federal, que apresenta pontos discutíveis, como as novas praças, o degrau tarifário e contrato de outorga, que é diferente do que a Assembleia quer, que é a tarifa de menor preço”, afirma o deputado Arilson (PT), coordenador do colegiado.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) explica que os paranaenses vêm demonstrando uma grande contrariedade ao modelo proposto pelo Governo Federal. “É um posicionamento majoritário. Não há espaço para a cobrança de taxa de outorga, que é um novo tributo a ser cobrado dos paranaenses. São valores que vão impactar e manter as tarifas altas no Paraná. Queremos um processo transparente, competitividade, tarifas baixas e obras”, diz Romanelli.

Fonte e Foto: tnonline.uol.com.br

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top