SEST SENAT - Equipe do Paraná participa do Encontro Técnico Nacional do Despoluir

SEST SENAT - Equipe do Paraná participa do Encontro Técnico Nacional do Despoluir

10 de novembro, 2017

O Encontro Técnico Nacional Despoluir, evento que tem como objetivo aprimorar as rotinas do Programa Ambiental do Transporte e, assim, beneficiar a qualidade de vida dos trabalhadores do setor e o meio ambiente, teve início nesta quinta-feira (9) e segue durante esta sexta-feira (10), em Brasília.

Participaram da abertura do encontro a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, o diretor executivo da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Bruno Batista, e o diretor adjunto do SEST SENAT, Vinícius Ladeira.

Os diretores destacaram a relevância do trabalho realizado pelo Despoluir, maior programa ambiental em atividade no Brasil. Segundo eles, as ações do programa proporcionam qualidade de vida para os trabalhadores do transporte, redução de custos, aumento da eficiência operacional e geração de novas oportunidades de negócios.  

Além disso, foi anunciada a ampliação do programa a partir de 2018. Uma das medidas a serem adotadas para isso é o aumento do número de unidades de atendimento aos transportadores no projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos, que realiza avaliações em veículos de empresas e de caminhoneiros autônomos. Se o veículo está de acordo com os padrões de emissão, recebe o Selo Despoluir. Do contrário, os motoristas são orientados pelos técnicos sobre as ações corretivas de manutenção e, depois, é realizada uma nova avaliação ambiental.

Neste ano, o Programa Ambiental do Transporte completou 10 anos. Nesse período, foram atendidas mais de 19 mil empresas, mais de 22 mil caminhoneiros autônomos e realizadas mais de 2 milhões de avaliações ambientais.

A coordenadora do Despoluir Paraná, Solange Caumo Silva, junto aos técnicos ambientais Marcos Pereira da Silva, Arry Bier Neto, Joceandro Toscan, Geraldo Simionato e David Andrade

O encontro reúne todas as equipes de todas as federações nacionais

A coordenadora do Despoluir Paraná, Solange Caumo Silva e o técnico ambiental Marcos Pereira da Silva acompanhados do João Lamas, da Fetransportes; Daniela Fraga e Vinicius Ladeira, do SEST SENAT

O Despoluir, neste ano, conta com uma frota de 92 veículos, para 2018 a meta é chegar a 200

Érica Marcos, coordenadora nacional do Despoluir e Gustavo Willy, durante o encontro

Monique Santos da CNT, ao centro, junto a equipe do Paraná.

Durante o encontro, ela anunciou que está desenvolvendo ensaios para avaliação da qualidade do Diesel

Fonte: CNT Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Ago/2019
Top