Responsabilidade Socioambiental abre ciclo de campanhas nacionais 2017 do SEST SENAT

Responsabilidade Socioambiental abre ciclo de campanhas nacionais 2017 do SEST SENAT

09 de fevereiro, 2017

Responsabilidade Socioambiental abre ciclo de campanhas nacionais 2017 do SEST SENAT

​A primeira campanha nacional promovida pelo SEST SENAT neste ano tem como foco a responsabilidade socioambiental. E isso não é por acaso. A atividade humana polui constantemente, e nossos hábitos de consumo tornam os recursos cada vez mais escassos.

Com o conceito “as suas escolhas fazem a diferença”, a instituição quer chamar a atenção para o impacto que o consumo desenfreado de elementos essenciais para a sobrevivência pode gerar. Além disso, estimula a mudança de hábitos, que pode solucionar problemas ou amenizá-los para um futuro melhor. “Estamos mobilizados nacionalmente para conscientizar sobre a importância de um consumo mais responsável”, destaca a diretora nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.

Todas as Unidades Operacionais do SEST SENAT estarão envolvidas com a campanha durante o mês de fevereiro. Diversas atividades serão realizadas em todo o Brasil como palestras sobre sustentabilidade e eficiência energética, campanhas de redução de consumo, conscientização para a separação correta do lixo, blitze educativas, entre outras.

Além dessas ações, a instituição desenvolveu uma página especial na internet com dicas de reaproveitamento e orientação sobre alguns recicláveis presentes em nosso cotidiano: o pneu, a sacola plástica, a garrafa pet e o papel. O objetivo é contribuir para o engajamento da sociedade em geral para o consumo consciente. Para acessar, clique aqui.

Para saber a programação, entre em contato com a Unidade do SEST SENAT mais próxima.  

O SEST SENAT é reconhecido nacionalmente por promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do transporte. Atrelada a essa missão, a instituição também tem como foco a sustentabilidade. Por isso, desenvolve projetos como o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte e mantem nas qualificações profissionais oferecidas conceitos e práticas de responsabilidade socioambientais. Por exemplo, com os métodos de condução econômica, o motorista é capaz de gastar menos combustível, preservar peças do caminhão e, assim, contribuir para a construção de um mundo mais limpo e sustentável.

Fonte: Imprensa SEST SENAT

Comente pelo Facebook

JORNAL Ago/2019
Top