Representantes do setor são recebidos pelo Ministro da Justiça para falar sobre Roubo de Carga

Representantes do setor são recebidos pelo Ministro da Justiça para falar sobre Roubo de Carga

24 de março, 2017

Representantes do setor são recebidos pelo Ministro da Justiça para falar sobre Roubo de Carga

Na tarde de ontem (23), o Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, recebeu em seu gabinete o deputado Hugo Leal, o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, o presidente da Fetranscarga, Eduardo Rebuzzi, os representantes da FIRJAN, Luciana de Sá e Riley Rodrigues, e representantes do Sindicarga, da ACRio, dos Correios, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil do Rio de Janeiro para falar sobre um tema que vem assombrando o TRC e, consequentemente, a economia como um todo: o Roubo de Cargas. 

O objetivo do encontro, pleiteado por Hugo Leal a pedido de Eduardo Rebuzzi, foi pedir ao Ministro que sejam tomadas medidas que visem a redução do roubo de cargas no Rio de Janeiro, como ações em conjunto das Polícias, aumento do efetivo da PRF, aprovação dos Projetos de Lei referentes à cassação do CNPJ, CPF e CNH do receptador de cargas roubadas, estender o Projeto "Centro Presente " com policiamento ostensivo para a região da Pavuna, como também conseguir verba para o enfrentamento à criminalidade.

“A situação do transporte no Rio é extremamente grave, por isso ações rápidas e integradas são urgentes”, afirma José Hélio Fernandes, que também solicitou ao Ministro a manutenção do comitê gestor contra o roubo de carros e carga, para que não ocorra interrupção no trabalho que vem sendo feito. “O Ministro foi bastante sensível a essa realidade e, por isso, acreditamos que o encontro tenha sido produtivo”, conclui.

A Fetranscarga e o Sindicarga vêm se dedicando arduamente a esta causa, desenvolvendo um trabalho intenso e muito importante para todo o setor. Nesse contexto, o apoio do deputado Hugo Leal tem sido fundamental.

Fonte: NTC&Logística

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top