Obras no Contorno Sul em Wenceslau Braz

Obras no Contorno Sul em Wenceslau Braz

13 de fevereiro, 2017

Obras no Contorno Sul em Wenceslau Braz

Quem utiliza o Contorno Sul que liga a PR-092 (trecho Wenceslau sentido Calógeras) à PR-422 (rodovia que liga W. Braz a Santana do Itararé) pode voltar a sonhar com a pavimentação da estrada, que atualmente é de chão batido. Projeto que já vem sido cogitado há alguns anos, teve o anúncio de financiamento aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no último dia 7 de fevereiro.

Apesar da reinvindicação ser antiga, o prefeito Paulo Leonar (PDT) esteve na última reunido com o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, para pedir agilidade na execução da obra. “Estamos cientes que a pavimentação deste trecho desafogará o tráfego de veículos pesados nas ruas centrais do município, por isso é uma das obras que precisam ser tratadas com prioridade e urgência”, afirma o prefeito.

Embora a prefeitura faça constantes reparos no local, muitos motoristas ainda preferem cruzar a cidade ao enfrentar a poeira que se forma nos dias de sol ou o barro nos dias de chuva. Dependendo da rota, o trajeto pelo desvio pode economizar até 8 quilômetros para os motoristas, que além disso evitariam a morosidade de transitar por todo o centro de uma cidade, passando por diversas esquinas e pelo menos por um semáforo.

Uma comissão de especialistas estará no Paraná para analisar o perfil das obras que integram o Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado. O grupo se reunirá com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). “Essa visita é uma oportunidade única para mostrarmos o desenvolvimento do Paraná no setor logístico e alinhar alguns ajustes da nossa proposta em relação às condições e a política de financiamento do BID”, afirma o secretário José Richa Filho.

A expectativa é que o empréstimo seja assinado no segundo semestre de 2017. A obra no contorno viário, cerca de 3 km, custará em torno de R$ 16 milhões. O governo já tem o projeto pronto, e depende exclusivamente da liberação desta verba para iniciar os trâmites da obra.

Fonte: Folha Extra (PR)

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top