Home / Giro Pelo Setor / Obras no Contorno Sul em Wenceslau Braz
Obras no Contorno Sul em Wenceslau Braz
13 de fevereiro, 2017
Obras no Contorno Sul em Wenceslau Braz
Obras no Contorno Sul em Wenceslau Braz
Quem utiliza o Contorno Sul que liga a PR-092 (trecho Wenceslau sentido Calógeras) à PR-422 (rodovia que liga W. Braz a Santana do Itararé) pode voltar a sonhar com a pavimentação da estrada, que atualmente é de chão batido. Projeto que já vem sido cogitado há alguns anos, teve o anúncio de financiamento aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no último dia 7 de fevereiro.
Apesar da reinvindicação ser antiga, o prefeito Paulo Leonar (PDT) esteve na última reunido com o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, para pedir agilidade na execução da obra. “Estamos cientes que a pavimentação deste trecho desafogará o tráfego de veículos pesados nas ruas centrais do município, por isso é uma das obras que precisam ser tratadas com prioridade e urgência”, afirma o prefeito.
Embora a prefeitura faça constantes reparos no local, muitos motoristas ainda preferem cruzar a cidade ao enfrentar a poeira que se forma nos dias de sol ou o barro nos dias de chuva. Dependendo da rota, o trajeto pelo desvio pode economizar até 8 quilômetros para os motoristas, que além disso evitariam a morosidade de transitar por todo o centro de uma cidade, passando por diversas esquinas e pelo menos por um semáforo.
Uma comissão de especialistas estará no Paraná para analisar o perfil das obras que integram o Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Estado. O grupo se reunirá com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). “Essa visita é uma oportunidade única para mostrarmos o desenvolvimento do Paraná no setor logístico e alinhar alguns ajustes da nossa proposta em relação às condições e a política de financiamento do BID”, afirma o secretário José Richa Filho.
A expectativa é que o empréstimo seja assinado no segundo semestre de 2017. A obra no contorno viário, cerca de 3 km, custará em torno de R$ 16 milhões. O governo já tem o projeto pronto, e depende exclusivamente da liberação desta verba para iniciar os trâmites da obra.
Fonte: Folha Extra (PR)
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais