NTC&Logística - Reforma da Previdência é um dos temas do XIX Seminário Brasileiro do TRC
  • 25-anos
  • despoluir
  • sest senat

NTC&Logística - Reforma da Previdência é um dos temas do XIX Seminário Brasileiro do TRC

15 de maio, 2019

Criado em 2000, o Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas chega a sua 19º edição esse ano. O evento, como de costume, acontecerá no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, Brasília-DF, no dia 22 de maio.

Realizado com iniciativa da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, conta com apoio operacional da NTC&Logística e FENATAC e institucional da CNT e CNTA. Reúne os principais parlamentares, autoridades governamentais, representantes do transporte de cargas, assim como lideranças, integrantes do meio acadêmico, técnicos especializados e a sociedade em geral com o principal objetivo de discutir atividades que viabilizem propostas referentes às áreas voltadas ao setor de transporte de cargas e para o Brasil, além disso, debate temas de extrema importância para o país no que diz respeito ao TRC.

“Será uma oportunidade, mais uma vez, de debatermos temas importantes para o setor e para o país”, afirma José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística.

Dividido em dois painéis, o primeiro tema a ser abordado no seminário de 2019 será a “Reforma da Previdência – PEC 006/2019” com palestras de Paulo Guedes, Ministro da Economia; Rogério Marinho, Secretário Especial da Previdência Social; e o Deputado Delegado Marcelo Freitas. “Para externar e levar ao Congresso brasileiro o apoio do setor à Reforma, que é muito importante para a economia brasileira e evidentemente para o setor de transporte”, pontua José Hélio.

No período da tarde, o painel será “Infraestrutura” com palestras de Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura; Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente; Marcelo Vinaud Prado, Diretor da ANTT; Eduardo Fortunato Bim, Presidente do IBAMA; e César Borges, Presidente da ABCR.

Para a solenidade de abertura, foram convidados para compor a mesa Rodrigo Maia, Deputado e Presidente da Câmara dos Deputados; Eli Corrêa Filho, Deputado e Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados; Vander Francisco Costa, Presidente da CNT; entre outros representantes do setor.
Com início marcado para às 9h, o evento será dividido em Solenidade de Abertura (das 9h às 10h), 1º painel Reforma da Previdência (10h às 12:30h), horário livre para almoço (12h30 às 14h), 2º painel Infraestrutura (14h às 16:30h) e sessão de encerramento (das 16:30 às 17h).

Mais informações: www.portalntc.org.br

Fonte: NTC&Logística

Comente pelo Facebook

25 ANOS

Visite o hotsite em comemoração aos 25 Anos

saiba mais
DESPOLUIR

Programa Ambiental do
Transporte

saiba mais
SEST SENAT

Serviço Social do Transporte
Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

saiba mais
JORNAL Abr/2019
Proluv
Top