Novos veículos recebem o Selo Despoluir esta semana

Novos veículos recebem o Selo Despoluir esta semana

09 de março, 2017

Novos veículos recebem o Selo Despoluir esta semana

Para promover a redução da emissão de poluentes por meio da avaliação veicular, a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), juntamente com o Sest Senat, criaram o projeto Redução da Emissão de Poluentes pelos Veículos. O objetivo da iniciativa é a melhoria da qualidade do ar e do uso racional de combustíveis. No Paraná, a FETRANSPAR executa o projeto por meio de uma equipe técnica especializada.

Esta semana, veículos de Curitiba, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba e Dois Vizinhos foram aferidos. Dezenove veículos da Destaque Transportes e Logística (DTL), do grupo Transilva Log, do Espírito Santo, frota em uso em contrato na empresa CNH, foram reavaliados pela primeira vem em Curitiba, com 100% de aprovação. Outros 9 veículos ainda passarão por aferição.

“Fomos muito bem atendidos e entendemos que participar do projeto é contribuir com o meio ambiente e atender as normas do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama)”, observa a assistente operacional da DTL, Milena Simonasse. No dia 17 de março, o restante da frota será reavaliada.

Frota da DTL, em Curitiba

Com matriz em Paranaguá e filial em São José dos Pinhais, a ERS Transportes foi outra empresa que teve sua frota aferida neste início de março. Dezoito veículos foram avaliados. “É muito importante participar das aferições, quando recebemos também outras informações como o uso racional de combustível e lubrificantes, entre outras orientações. Além dos cuidados com a poluição, destaca Fernando Marcon, da ERS.

ERS Transportes, em São José dos Pinhais

Aferição na JSL, em Telêmaco Borba 

 

Inspeção Veicular na empresa Gás Alberton, em Dois Vizinhos

Fonte: Ascom FETRANSPAR

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top