Nove viadutos e pontes serão reformados na Grande Curitiba

Nove viadutos e pontes serão reformados na Grande Curitiba

11 de novembro, 2022

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou uma licitação para reformar nove obras (pontes e viadutos) em rodovias da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As obras abrangem 11 municípios. A empresa CH Engenharia Civil Ltda. foi a vencedora, com proposta de preço de pouco mais de um milhão e novecentos mil reais. Com a publicação, disponível em Diário Oficial tem início o período de cinco dias úteis para contestações quanto ao resultado. Caso algum documento seja protocolado, serão analisados pelo DER/PR, que tomará uma decisão final.

A próxima etapa da licitação é a homologação do resultado. Na sequência a empresa vencedora deve entregar ao DER/PR sua documentação para assinatura de contrato. Cada obra receberá serviços específicos de manutenção, que incluem limpeza com jateamento de água sob pressão, roçada da vegetação próxima e poda de árvores que atrapalham a visibilidade, melhorias nas estruturas de concreto, limpeza e recomposição do sistema de drenagem, reforço e substituição da sinalização.

Após contratação e emissão de ordem de serviço, o prazo de execução das reformas será de 150 dias corridos (cinco meses), com previsão de início das atividades pelos dois viadutos em Curitiba.

Confira as estruturas inclusas na licitação:

Ponte Rio Piedade (PR-092) no limite entre Rio Branco do Sul e Cerro Azul
Viaduto R. Francisco Kruger (PR-418) em Almirante Tamandaré
Ponte Rio Verde (PR-423) no limite entre Araucária e Campo Largo
Ponte Rio Curralzinho (PR-506) no limite entre Piraquara e Quatro Barras
Viaduto Ferrovia PR-510) em Balsa Nova
Viaduto R. Newton Laporte (PR-418) em Curitiba
Viaduto R. Pedro Teixeira Alves (PR-509) em Almirante Tamandaré
Viaduto R. Brasílio Cuman (PR-418) em Curitiba
Pontilhão Rio Canguiri (PR-802) no limite entre Colombo e Quatro Barras.

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top