Nova Carteira de Identidade Nacional começa a ser emitida na próxima semana

Nova Carteira de Identidade Nacional começa a ser emitida na próxima semana

22 de julho, 2022

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) começará a ser emitida na próxima terça-feira (26) no Rio Grande do Sul. Segundo informações da Receita Federal, nos dias seguintes, o “novo RG” também será emitido pelos órgãos de identificação civil no Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Paraná. A Receita informou que ainda não há previsão de quando será possível fazer o documento nos demais estados.

De acordo com a Receita Federal, a nova carteira de identidade terá o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral único e válido para todo o país. Para isso, haverá validações biográficas e biométricas antes da emissão do novo documento.

Inicialmente, poderão tirar o novo documento nas unidades da federação citadas anteriormente as pessoas que estiverem com as informações no CPF de acordo com suas certidões atualizadas. “Cidadãos que não possuírem ou estiverem com as informações incorretas no CPF poderão recorrer aos canais de atendimento à distância da Receita Federal para resolver sua situação. No futuro, os próprios órgãos de identificação civil farão novas inscrições e atualizações no CPF”, explicou o órgão. Informações sobre como fazer as correções nos dados podem ser obtidas no site da Receita Federal.

Fonte e Foto: Gazeta do Povo

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top