Governo divulga Relatório Nacional Voluntário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Governo divulga Relatório Nacional Voluntário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

29 de junho, 2017

Governo divulga Relatório Nacional Voluntário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Secretaria de Governo da Presidência da República divulga o Relatório Nacional Voluntário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, elaborado para o Fórum Político de Alto Nível  -  (High Level Political Forum- HLPF)  de 2017.

O documento apresenta os passos trilhados pelo Brasil na implementação dos ODS, com foco nos objetivos 1, 2, 3, 5, 9, 14 e 17, tema central do fórum deste ano, que dará ênfase à temática “Erradicando a pobreza e promovendo prosperidade em um mundo em mudança”.

Lembrando que os dados positivos do relatório são frutos de intensa colaboração entre os diversos atores da Sociedade Civil, de Governos Federal e Subnacionais, Institutos de Pesquisa e Órgãos de Controle que compartilharam suas experiências da Agenda 2030. Os valiosos relatos explicitaram a quantidade e pluralidade de iniciativas já em curso nas diversas regiões do país.

Este relatório estimula todos os envolvidos para o cumprimento das metas até 2030, com vistas a uma sociedade mais igualitária, justa e inclusivaLeia o relatório aqui.​

Comissão

Na próxima quinta-feira (29), serão empossados os representantes dos governos Federal, Estadual, Municipal e da Sociedade Civil na Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A Comissão é instância colegiada, paritária, de natureza consultiva, com a finalidade de internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030 no Brasil, por meio da articulação e da mobilização com os entes federativos e a sociedade civil.

A Agenda 2030 é fruto do consenso entre os 193 países membros da ONU e reúne contribuições do diálogo entre governos e sociedade civil, construídos desde a Rio +20.

O Brasil se comprometeu a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas que buscam, prioritariamente, erradicar a pobreza e a fome; reduzir as desigualdades; combater mudanças climáticas e promover o crescimento econômico inclusivo.

Fonte: Secretaria de Governo/Presidência da República – Página Sustentável

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top