FROTA e CIA - Ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes, diz que frete é um ‘problema de mercado’

FROTA e CIA - Ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes, diz que frete é um ‘problema de mercado’

08 de fevereiro, 2021

Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura disse que as queixas sobre fretes no Brasil são reflexo de ‘problemas de mercado’. Dessa forma, dizendo que o Governo não interfere não deve interferir no preço praticado no setor.

Com isso, o executivo quis explicar o que quis dizer quando afirmou que os caminhoneiros precisam “desmamar” do Planalto. A frase está numa conversa com um representante da categoria que acabou vazando e foi parar em grupos de WhatsApp.

“O problema é que hoje há um excesso de oferta. Quando um caminhoneiro se recusa a pegar um frete baixo e o do lado pega a percepção do mercado é que o valor justo é aquele frete. O que a gente disse no ‘desmamar’ é que não dá para achar que a questão do frete é um problema de governo é um problema de mercado. Portanto, de relação entre privados, e eles têm que começar a ter essa consciência para aprender a calcular quanto é seu custo e remuneração e se isso for feito de forma ordenada, naturalmente contratantes irão pagar um valor mais justo”, disse. Além da questão do frete, os caminhoneiros reclamam do custo do diesel. Na entrevista à Rádio Bandeirantes, o ministro da Infraestrutura disse que o governo não pode interferir nas decisões da Petrobras.

Fonte: Frota e Cia Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top