FROTA e CIA - Indústria de pneus cresceu 2,3% no semestre
  • 25-anos
  • despoluir
  • sest senat

FROTA e CIA - Indústria de pneus cresceu 2,3% no semestre

10 de agosto, 2018

A indústria brasileira de pneus fechou o primeiro semestre com crescimento de 2,3% nas vendas, somando 28,9 milhões de unidades. Os números foram divulgados pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip). A indústria brasileira de pneus fechou o primeiro semestre com crescimento de 2,3% nas vendas, somando 28,9 milhões de unidades. Os números foram divulgados pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip).

“O resultado poderia ter sido melhor, já que tínhamos registrado um forte aumento nas vendas nos primeiros meses deste ano. Mas sentimos o impacto da paralisação em maio e da Copa do Mundo, que afetaram o funcionamento das linhas de produção e as vendas no varejo”, diz Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP.

O segmento de reposição fechou o período em queda de 4,6%, em especial pela redução de 14,2% nas vendas de pneus para comerciais leves de 8,4% para carros de passeio. No segmento de transporta de cargas, houve estabilidade, enquanto em motos foi registrado um crescimento de 7,9%.

Por outro lado, as vendas para montadoras somaram 7,6 milhões de unidades, um crescimento de 28,3% sobre o primeiro semestre de 2017. Os pneus para veículos de carga puxaram essa alta, com 678 mil unidades vendidas, uma alta de 80% sobre o ano passado.

Fonte: Frota e Cia Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

25 ANOS

Visite o hotsite em comemoração aos 25 Anos

saiba mais
DESPOLUIR

Programa Ambiental do
Transporte

saiba mais
SEST SENAT

Serviço Social do Transporte
Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

saiba mais
JORNAL Jul/2018
Proluv
Top