Frente Parlamentar pede suspensão da licitação dos novos pedágios no Paraná

Frente Parlamentar pede suspensão da licitação dos novos pedágios no Paraná

09 de novembro, 2022

A Frente Parlamentar do Pedágio anunciou nesta terça-feira (8) que vai pedir a suspensão do processo de licitação das novas concessões de rodovias pedagiadas no Paraná. O grupo deve apresentar um novo modelo de gestão para a equipe de transição do governo federal.

O assunto foi tema de uma reunião entre os deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar do Pedágio e integrantes do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná, nesta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Paraná. O coordenador do grupo, deputado Arilson Chiorato, detalha os motivos para pedir a suspensão do atual modelo de pedágio no Paraná.

De acordo com o deputado, o relatório que será apresentado à equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, para sugestões para reduzir custos para os usuários e manter a qualidade dos serviços.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, prefere ser mais cauteloso. Ademar Traiano diz que é preciso conciliar todos os interesses neste processo.

O primeiro secretário da casa, deputado Luiz Claudio Romanelli, lembra que a ideia inicial era priorizar a menor tarifa. No entanto, do jeito que está, tudo se encaminha para o contrário.

O deputado enumera algumas das sugestões que devem estar no relatório que será apresentado à equipe de transição do governo federal.

O atual modelo em andamento prevê três mil quilômetros de rodovias pedagiadas no Paraná, distribuídos em seis lotes. Os dois primeiros, englobam os trechos de Curitiba, Ponta Grossa, nos Campos Gerais e litoral do estado.

Ouça

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top