FAEP - Conselho de Administração da Portos do Paraná tem novo presidente

FAEP - Conselho de Administração da Portos do Paraná tem novo presidente

28 de agosto, 2020

O secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, é o novo presidente do Conselho de Administração da Autoridade Portuária de Paranaguá – colegiado responsável pela orientação geral dos negócios da empresa pública que administra o Porto de Paranaguá. Apresentada pelo governador Carlos Massa Junior, a indicação de Piloni e Silva foi aprovada em assembleia-geral da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), ocorrida no dia 27 de agosto. Ele substitui o consultor de logística da FAEP Nilson Hanke Camargo, que ocupava a presidência do conselho desde julho de 2018.

O novo presidente do Conselho da Portos do Paraná é engenheiro civil formado na Universidade de Brasília (UnB) e cursou MBA em Gestão e Engenharia Portuária na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além de sua formação, Piloni e Silva tem no currículo passagens pela Secretária de Portos da Presidência e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Piloni e Silva passou a fazer parte do Conselho da APPA em julho, como membro indicado pelo governo federal.

“Me sinto honrado, porque sei da importância deste colegiado e do Porto de Paranaguá para o Brasil, especialmente no momento que vivemos”, destacou Piloni. “Nós, enquanto conselho, devemos pensar em temas estratégicos, de cultura e gestão. Como o porto já têm uma operação eficiente, com muita qualidade nos serviços prestados, a intenção é focar nas questões gerenciais e de planejamento”, completou.

Na reunião do Conselho de Administração da Appa ocorrida em 31 de julho, o então presidente Hanke Camargo abriu mão do cargo. Com isso, o diretor-presidente da APPA, Luiz Fernando Garcia da Silva, indicou Piloni e Silva para presidir o Conselho. A indicação foi referendada oficialmente pelo governador. Na mesma reunião, Hanke Camargo foi instituído como substituto imediato do presidente do Conselho. Na avaliação do consultor da FAEP, o fato de Piloni e Silva ter sido nomeado para liderar o colegiado deve ser positivo ao setor rural paranaense.

“Cedi a presidência ao Piloni e Silva por entender que ele, como secretário nacional, a maior autoridade portuária brasileira, poderá contribuir muito com os portos do nosso Estado. Isso traz mais prestígio aos terminais de Antonina e Paranaguá, que passam a ter um olhar ainda mais de perto do governo federal. Isso é muito bom para o agronegócio, que precisa de infraestrutura eficiente para escoar sua produção”, disse Hanke Camargo.

Desde 2001 na FAEP, Hanke Camargo é engenheiro agrônomo formado na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em logística, ele é pós-graduado em Elaboração e Análise de Projetos pelo Instituto de Planejamento Econômico e Social (Ipea). Também foi membro de outros conselhos dos portos paranaenses.

Fonte e Foto: Faep

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top