Estrada da Graciosa é totalmente bloqueada para obras

Estrada da Graciosa é totalmente bloqueada para obras

18 de setembro, 2023

Estrada da Graciosa é totalmente bloqueada para obras

A Estrada da Graciosa (PR-410) está totalmente bloqueada para obras de reconstrução de pavimento no quilômetro 7. O trecho vai ficar bloqueada por três dias e só será liberado na quinta-feira.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), após um deslizamento de terra no talude abaixo da pista, o trecho ficou comprometido com uma rachadura longitudinal de dezenas de metros na rodovia.

Nos últimos meses foram realizadas obras emergenciais de estabilização do talude com injeção de nata de concreto, recomposição do talude de corte e a recuperação e reforço do muro de contenção que também foi danificado.

Os serviços avançaram para a parte superior do talude e com isso a próxima etapa é restaurar a pista. Uma das pistas, que havia sido demolida para permitir o acesso ao talude, já está em processo de recomposição. A outra, que estava liberada para o tráfego de veículos, também será demolida nos próximos dias para receber as melhorias necessárias.

Depois de quinta-feira, o serviço continua na parte inferior do talude, sem prejuízos para o trânsito. Além do Km 7, a previsão é liberar ainda este mês o Km 12, que também ficou comprometido devido a deslizamentos no talude. Com isso vão restar apenas três pontos em obras no trecho.

Fonte: Band News/Lorena Pelanda, com assessoria Foto: DER

Comente pelo Facebook

JORNAL Jul/2024
Top