Despoluir X Manutenção preventiva

Despoluir X Manutenção preventiva

09 de fevereiro, 2017

Despoluir X Manutenção preventiva

Para controlar e minimizar os efeitos dos gases poluentes, o Programa Despoluir, em parceria com a FETRANSPAR, realiza periodicamente avaliações veiculares ambientais, conforme a necessidade das empresas transportadoras paranaenses.

Com uma frota próxima a 160 veículos pesados, a Rossini Transportes, em Maringá, é exemplo em manutenção preventiva e corretiva de seus veículos.

Para o auxiliar em Logística, Marcio Henrique Ferreira da Silva, o Selo do Despoluir é garantia de qualidade e cuidado com o Meio Ambiente. “Trabalhamos com empresas que exigem o certificado de aferição, mas além disso o Despoluir também mostra a preocupação da transportadora com o Meio Ambiente, que é de todos nós”, comenta Silva.

De acordo com informações do técnico ambiental, Marcos Pereira da Silva, que atende a empresa desde 2007, com a aferição consegue-se reduzir a poluição atmosférica provocada por veículos. Ela também é um bom indicativo do estado de manutenção do motor, fator que tem relação direta com as emissões e a eficiência energética.

Atendimento

Para as empresas associadas aos sindicatos da FETRANSPAR o atendimento é gratuito, basta solicitar o agendamento prévio, pois para realizar a Avaliação Veicular Ambiental, além dos equipamentos é necessária uma estrutura adequada.

Maringá

[email protected] ou (44) 99804-2100

Rossini Transportes, em Maringá

 

Fonte: Ascom FETRANSPAR/Gheysa Padilha e Despoluir

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top