COMJOVEM Sul - Encerra hoje encontro em Florianópolis

COMJOVEM Sul - Encerra hoje encontro em Florianópolis

12 de abril, 2019

Os três estados do Sul do Brasil têm núcleos muito ativos da Comissão de Jovens Empresários e Executivos de Transporte e Logística. Neste cenário, o coordenador da COMJOVEM Porto Alegre, Marcus Vinicius Couto da Silva, informa que a partir dessa representatividade decidiram organizar um encontro regional, nos moldes dos eventos realizados em São Paulo.

Segundo ele, este acontecimento denominado como II Encontro COMJOVEM Sul, programado para o período de 10 a 12 de abril de 2019, em Florianópolis (SC), foi aberto para todos os núcleos, inclusive com participantes de outros estados brasileiros. “Porém, a organização é feita pelos grupos do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul”, observa.  Lembra que a primeira edição ocorreu durante a 20ª TranspoSul, no período de 27 a 29 de junho de 2018, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

“Nosso objetivo do Encontro Regional é proporcionar novas experiências envolvendo inovação, novos negócios e networking para os participantes”, destaca Marcus Vinicius.

Apoiadores

Ressalta que o evento tem o apoio da FETRANSUL, FETRANCESC e FETRANSPAR. Também conta com o aval da NTC e da COMJOVEM Nacional. “Todos os sindicatos que possuem núcleos da COMJOVEM nos três estados são parceiros do evento”, garante Marcus Vinicius.

Com discussão sobre o futuro do setor, o encontro terá a participação dos presidentes das três federações e de vários sindicatos do Sul.

Para o sucesso da programação, Marcus Vinicius anuncia a presença do presidente da CNT, Vander Costa. “Ele vai fazer o fechamento do primeiro dia, falando sobre a situação do setor e planos e metas na sua gestão à frente da Confederação”.

Também evidencia o comparecimento do deputado federal, de Minas Gerais, Lucas Gonzales. “Eleito pelo Partido Novo, o parlamentar vai palestrar no último dia do evento sobre o “Futuro da Política no Brasil”. “Cabe salientar que o parlamentar pertence ao Núcleo da COMJOVEM de Belo Horizonte”, informa o coordenador.

Estimando a presença de 120 participantes, onde cerca de 60% jovens empresários que pertence aos núcleos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, Marcus Vinicius, explica a escolha por Florianópolis para sediar o segundo encontro.

Último dia - 12 de abril

8h30 – Crescimento Acelerado /Desafios e Oportunidades em Empresas Familiares – Case BBM Logística S/A

9h30 – Gestão de Pneus e sua Importância – IVO RECAP

10h30 – Coffee

10h45 – O futuro da Política Brasileira – Deputado Federal (MG) Lucas Gonzáles

12h30 – Encerramento

Presente no evento, o presidente da FETRANSPAR, Coronel Sérgio Malucelli, reforçou a importância em apoiar os jovens empresários para o fortalecimento do futuro do setor do transporte.

Fonte: COMJOVEM Sul

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top