Combate à exploração de crianças e adolescentes

Combate à exploração de crianças e adolescentes

17 de maio, 2017

Combate à exploração de crianças e adolescentes

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), por meio do SEST SENAT, participa do evento ‘Proteção’ que visa chamar a atenção de usuários de estradas sobre a importância do combate a exploração sexual infantil em todo o território brasileiro. O comando que está programado para acontecer nesta quinta-feira (18), data tida como o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças de Adolescentes, será realizado no Posto Portelão, na Rodovia Celso Garcia Cid, km 387, em Cambé, Paraná.

Os motoristas abordados na ação, além de serem sensibilizados sobre como ser um agente de proteção de crianças e adolescentes, também serão convidados a participar de diversas atividades como aferição da pressão arterial, testes de glicemia e hepatite. Haverá ainda atividades alusivas a conscientização sobre a importância da direção segura em estradas, alusivas as atividades do Maio Amarelo.

Além da FETRANSPAR e SEST SENAT, apoiam a ação diversos órgãos e empresas ligados ao setor de transporte do Paraná. Nacionalmente, a iniciativa é encabeça da pela Ong Childhood Brasil, que trabalha para influenciar a agenda de proteção da infância e adolescência em todo o país, por meio do programa na Mão Certa que estabelece parcerias com empresas, governos e sociedade civil em busca de medidas que visem ir ao encontro da causa.

“O Sest Senat apoia iniciativas sociais como essas. É inadmissível que o Brasil ainda enfrente problemas que roubam a vida de nossas crianças nos dias de hoje. Quando mais pessoas engajadas na causa, menos espaço os criminosos terão para atuar, e mais protegidas estarão nossas crianças e adolescentes”, ressalta do presidente da FETRANSPAR – SEST SENAT, Sérgio Malucelli.

Denuncie

Ao perceber ou se deparar com situações de abuso de crianças e adolescentes ligue 100. Participe desta rede para o bem do futuro de nossas crianças e adolescente.

Saúde na Boleia

Em outra ação visando a conscientização de motoristas sobre a importância da direção segura nas estradas, a  FETRANSPAR e o SEST SENAT participaram nesta quarta-feira (17), do comando ‘Saúde na Boleia’, programa desenvolvido pela concessionária de pedágio Planalto Sul em Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba.

Neste evento, profissionais do SEST SENAT fizeram a abordagem de motoristas ao longo da manhã, passando orientações sobre a relação da vida saudável e a segurança na estrada.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação FETRANSPAR - SEST SENAT 

Comente pelo Facebook

JORNAL Ago/2019
Top