CNT - Mercedes-Benz monta ambulatório de campanha em fábrica de caminhões e ônibus

CNT - Mercedes-Benz monta ambulatório de campanha em fábrica de caminhões e ônibus

06 de maio, 2020

Para a volta gradual da sua produção de caminhões e ônibus, a fábrica da Mercedes-Benz, localizada em São Bernardo do Campo (SP), montou um ambulatório de campanha para atender empregados com sintomas da covid-19. As instalações possuem leitos, ventiladores mecânicos e cerca de 30 profissionais da área médica para cuidar de pacientes.

A ação faz parte de iniciativas tomadas pela montadora para retomar as atividades em 11 de maio. O retorno dos colaboradores será gradual, a fim de evitar aglomerações. Inicialmente, retornará ao trabalho metade do pessoal de produção; depois, será adotado esquema de revezamento.

A montadora também divulgou que irá medir a temperatura dos empregados, e quem estiver com temperatura acima de 37,5ºC não poderá entrar na fábrica.

Além disso, haverá limpeza e desinfecção de máquinas, equipamentos e ferramentas nos intervalos e nas trocas de turno. As  equipes também receberão um kit com cinco máscaras laváveis e reutilizáveis, que devem ser usadas na ida e na volta ao trabalho e dentro da fábrica.

A Mercedes também preparou uma cartilha de prevenção ao novo coronavírus a partir de recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). O material será entregue a colaboradores e terceiros de todos os escritórios e fábricas, do Banco Mercedes-Benz e da rede de concessionárias.

Fonte: CNT Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top