Home / Giro Pelo Setor / CNT - Maioria dos brasileiros acha que a economia ainda está em crise
CNT - Maioria dos brasileiros acha que a economia ainda está em crise
28 de agosto, 2019
CNT - Maioria dos brasileiros acha que a economia ainda está em crise
Segundo a mais recente Pesquisa CNT de Opinião, divulgada na última segunda-feira (26), em parceria com o Instituto MDA, 88,0% dos entrevistados consideram que a economia brasileira ainda está atravessando uma crise. Desse total, 54,0% acreditam que a situação econômica só vai melhorar a partir de 2020, e 33,0% acham que não haverá melhora alguma desse quadro.
Em relação à geração de emprego no país, 49,3% das pessoas se mostraram mais otimistas na comparação com a expectativa do ano passado. Em contrapartida, a maior parte (34,2%) dos entrevistados acredita que a melhora, nessa área, está acontecendo em ritmo lento. Para 25,7%, a oferta de empregos está igual, nem melhorando nem piorando; e 21,5% consideram que está piorando.
Próximos seis meses
As expectativas para os próximos seis meses se mostram positivas, porém com piora em relação aos resultados da última pesquisa (fevereiro de 2019). Os que acreditam que a situação vai melhorar são: 37,8% para segurança, 36,6% para emprego, 31,3% para saúde, 30,8% para educação e 28,3% para renda mensal. Saúde, educação e geração de empregos são os maiores desafios para o governo de Jair Bolsonaro.
Fonte: CNT/Diego Gomes
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais