CNT - Lançado painel com dados de empregos no setor de transporte

CNT - Lançado painel com dados de empregos no setor de transporte

21 de agosto, 2020

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) lançou ontem, dia 19 de agosto, o Painel do Emprego no Transporte, que apresenta a movimentação mensal no mercado de trabalho formal do setor no Brasil.

A ferramenta de consulta online utiliza os números do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério da Economia. Nela, é possível identificar o total de admissões e desligamentos e verificar o saldo de vagas por estado, por região e por modal. O painel mostra, ainda, que ocupações do setor tiveram o maior número de contratações e de dispensas.

Clique aqui para acessar o Painel do Emprego no Transporte.

O presidente da CNT, Vander Costa, explica que o painel é mais uma iniciativa da entidade para auxiliar os transportadores nas suas estratégias e decisões organizacionais, oferecendo informações confiáveis em uma plataforma de fácil acesso e consulta. “Esse novo painel funciona como uma espécie de termômetro do mercado de trabalho, pois permite identificar evoluções e tendências em cada segmento e no setor como um todo.

Acreditamos que tais indicadores podem ajudar as empresas de transporte nos seus processos decisórios e no planejamento para os próximos meses”.

A confederação já disponibilizou anteriormente o Painel do Transporte, com versões voltadas aos modais aéreo e aquaviário. Os painéis reúnem, em um único ambiente, números que permitem desde uma visão abrangente até recortes e cruzamentos para análises específicas e segmentadas de cada modal.

Fonte: CNT

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top