CBN - Volvo reduz produção em Curitiba por falta de componentes

CBN - Volvo reduz produção em Curitiba por falta de componentes

24 de março, 2021

A montadora Volvo reduziu, a partir desta terça-feira (23), a produção de caminhões na fábrica de Curitiba em razão da falta de componentes. Por meio de nota, a empresa disse que a medida segue, pelo menos, até o fim de março.

Segundo a Volvo, o motivo é o alto nível de instabilidade na cadeia – global e local – de abastecimento de peças, principalmente de semicondutores, combinado com o agravamento da pandemia. A medida tem impacto sobre a maioria dos empregados da produção de caminhões. No entanto, parte do efetivo seguirá em atividade, incluindo a produção de ônibus, parte da produção de caminhões, o serviço de atendimento emergencial a veículos Volvo (VOAR) e a distribuição de peças para as concessionárias e distribuidores da marca.

Ao todo, a Volvo tem 3,7 mil funcionários em Curitiba. Cerca de 1.500 funcionários administrativos também continuam trabalhando em regime de home office, por tempo indeterminado.

No ano passado, neste mesmo período, a Volvo, assim como outras montadoras de Curitiba e Região, entrou em férias coletivas em razão da pandemia. Na ocasião, a produção foi suspensa totalmente durante quatro semana

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top