CBN - Comissão de Pontes e Viadutos vai vistoriar obra da trincheira da Mário Tourinho

CBN - Comissão de Pontes e Viadutos vai vistoriar obra da trincheira da Mário Tourinho

21 de fevereiro, 2020

Três novos locais serão avaliados pela Comissão Especial de Avaliação de Pontes e Viadutos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na tarde desta quinta-feira (20). Serão analisadas duas pontes no Bairro Alto – uma que fica no encontro das ruas João Ramalho e Arno Feliciano de Castilho e outra na rua José Fernandes Maldonado, próxima à Linha Verde Norte, além da obra da trincheira da rua General Mário Tourinho, no Seminário. As vistorias têm o apoio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), vinculado Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Segundo o vereador Mauro Ignácio (PSB), presidente da Comissão, os locais foram escolhidos após sugestões recolhidas pelo grupo de trabalho junto às comunidades locais sobre os riscos dessas estruturas viárias.

A Comissão Especial confirmou que vai lançar uma competição para um projeto de construção de uma nova ponte do Parque Tingui.

A estrutura foi vistoriada pelos vereadores em novembro do ano passado e foi constatado que o local apresenta riscos.

Em dezembro, a comissão verificou as condições do viaduto do Orleans, que passa por cima da BR-277 e liga os bairros São Braz, CIC e Campo Comprido. Além de debater a duplicação do viaduto, os vereadores pediram outras providências.

Mauro Ignácio disse, ainda, que a comissão ganhou de um voluntário um equipamento que poderá auxiliar no trabalho de vistoria.

Uma ferramenta online, disponibilizada em smartphones, possibilitará que os cidadãos possam cadastrar problemas estruturais que encontrarem nas pontes e viadutos de Curitiba – como rachaduras, erosão, acúmulo de materiais, vibrações excessivas. Será possível indicar a localização e anexar fotos. Nas próximas semanas, a Câmara Municipal vai assinar o convênio com a UFPR para o lançamento do aplicativo.

Enquanto isso não acontece, o site da Câmara de Vereadores disponibiliza um canal para o envio de denúncias e sugestões à Comissão Especial.

Fonte: CBN/Francielly Azevedo Foto: Pedro Ribas/SMCS

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top