CBN - Combustível acumula uma alta de 51% em um ano

CBN - Combustível acumula uma alta de 51% em um ano

29 de outubro, 2021

Um levantamento realizado pela Petrobras destacou que no último ano o litro de combustível acumula uma alta de 51% nas refinarias.

Uma pesquisa realizada pela Fretebras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, com 2023 caminhoneiros, aponta que 59% dos entrevistados apoiam as paralisações de transporte rodoviários de cargas, marcadas para novembro.

Em pesquisa similar realizada em setembro, com 1600 respondentes, a porcentagem de profissionais que demonstravam apoio ao movimento era maior, chegando a 63%.

Para a maior parte das culturas agrícolas a boa umidade tem sido favorável. No entanto, temos informações de erosões em algumas áreas e tombamentos pontuais de lavouras de banana, devido aos ventos fortes da última tempestade.

Já temos relatos também de áreas com dois replantios, lavouras em processo de germinação e desenvolvimento inicial mais lento em função das temperaturas amenas e excesso de umidade.

As lavouras de feijão das águas na fase de pré-florescimento, hortaliças de verão recém plantadas, foram prejudicadas pelo clima úmido.

No Oeste e parte do Noroeste do Paraná, barracões de máquinas agrícolas e algumas estufas de hortaliças e aviários foram atingidos pelos temporais.

Somente em uma integradora em Cianorte, de 8 a 10 aviários foram comprometidos. Um aviário no município de Ubiratã também foi alagado. Os levantamentos continuam sendo realizados, mas já se sabe que os estragos foram grandes.

Os preços do milho e da soja caem no mercado internacional, essa queda também reflete os preços no país.

A soja vem sendo negociada a R$161,00, o milho R$81,00 a saca nesta semana.

Fonte: CBN Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top