CBN - BRDE fará nova prorrogação de prazos de dívidas de empresas

CBN - BRDE fará nova prorrogação de prazos de dívidas de empresas

21 de maio, 2021

Em razão da piora da pandemia no início de 2021, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) fará novas prorrogações das dívidas já existentes para aliviar o fluxo de caixa das empresas paranaenses. A medida foi aprovada pelo governador Ratinho Junior com a intenção de que todos os órgãos do Governo viabilizem soluções aos empresários nesta nova onda da Covid-19.

Estima-se que mais de R$ 800 milhões de dívidas se enquadrem na nova prorrogação. Em linhas gerais, serão concedidos novos períodos de carência dentro do ano de 2021, respeitando as limitações e enquadramentos de cada financiamento. A possibilidade de prorrogação do prazo total de financiamento é de seis a oito meses para os contratos que utilizam a TLP como fator de atualização.

O vice-presidente e diretor de operações do BRDE, Wilson Bley, diz que a medida é uma forma eficiente de manter o fluxo de caixa dos empresários.

Não estão incluídos neste pacote os empréstimos do Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC) ou que contam com algum fundo garantidor ou subvenção econômica; aqueles tomados para negócios envolvendo comércio exterior; os contratados pela administração pública e dívidas agrícolas.

Ouça reportagem

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top