BF - Paraguai suspende entrada de bitrens brasileiros para encerrar greve no país

BF - Paraguai suspende entrada de bitrens brasileiros para encerrar greve no país

05 de fevereiro, 2018

O governo do Paraguai suspendeu nesta sexta-feira, por um ano, a entrada de caminhões bitrens (dois semirreboques) procedentes do Brasil para o transporte de soja e pediu aos caminhoneiros paraguaios que abandonem a greve que mantêm desde a segunda-feira, precisamente em protesto contra a resolução que autorizava a circulação desses veículos.

O ministro de Obras Públicas e Comunicações (MOPC), Ramón Jiménez Gaona, indicou em uma coletiva de imprensa que conseguiu um acordo com o governo estadual de Mato Grosso do Sul para que o transporte de soja para o Paraguai, cerca de 1 milhão de toneladas, seja feito com caminhões convencionais, como exigiam os transportadores paraguaios.

Se confirma e homologa o fato de que 50% da carga paraguaia e os outros 50%, que serão transportados pelos brasileiros, serão carregados através de caminhões convencionais, disse Jiménez Gaona.

A oposição à entrada dos bitrens brasileiros foi o principal motivo da greve dos transportadores paraguaios, que consideram que esse fato os deixava em desigualdade de condições, já que não dispõem deste tipo de veículo.

Fonte: Brasil em Folhas Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top