BAND NEWS - Obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai passam dos 70% de execução

BAND NEWS - Obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai passam dos 70% de execução

27 de outubro, 2021

A Ponte da Integração Brasil-Paraguai chegou a 71,5% das obras executadas neste mês de outubro. De acordo com o boletim informativo do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) responsável pelas obras, em parceria com o Governo do Estado, Itaipu Binacional e governo federal, nesta fase foi finalizado o mastro principal na margem brasileira, em Foz do Iguaçu, Região Oeste, com um total de 190 metros de altura, da fundação ao topo, e com todos os tubos das paredes concluídas.

Na margem paraguaia da obra, o mastro principal deve atingir os 175 metros de altura, com os trabalhos permanecendo concentrados na chamada câmara de estais. Enquanto isso, no canteiro de obras em ambos os países, prossegue a pré-montagem de mais aduelas metálicas, que vão compor o tabuleiro da ponte, por onde passarão os veículos.

O governador Ratinho Júnior, destacou que a obra era um sonho antigo tanto do Paraná quanto do país vizinho.
A ponte terá 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros, que será o maior da América Latina.

Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros. Sua estrutura será maior que a primeira ponte de ligação ao Paraguai, a Ponte Internacional da Amizade, e se localiza a cerca de 10 quilômetros de distância. O investimento é de aproximadamente R$ 166 milhões.

Fonte: Band News Foto: DER

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top