BAND News - Fiscalização de transporte de produtos perigosos encontra 22 irregularidades

BAND News - Fiscalização de transporte de produtos perigosos encontra 22 irregularidades

29 de novembro, 2021

Vinte e dois motoristas foram notificados durante uma fiscalização de transporte de produtos perigosos, como combustível e gás de cozinha, em Curitiba, nesta sexta-feira (26). Cinquenta e três caminhões foram abordados pelas equipes na região próxima aos acessos do Contorno Leste, rota para a área industrial da capital, concentrada na CIC.

O coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson Ribeiro, destaca as irregularidades que foram encontradas durante a ação.

Doze veículos foram notificados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, por falta de extintor e equipamentos de proteção individual (EPIs), além de documentação irregular, sinalização incorreta e outros itens. Também foram geradas quatro notificações pela Vigilância Sanitária pela posse de produto de limpeza de fabricação caseira, sem procedência. Além disso, quatro veículos fiscalizados que estavam sem a documentação adequada à atividade foram multados em pouco mais de R$ 24 mil pela Receita Estadual.

Houve, ainda, duas notificações pelo Conselho Regional de Química do Paraná por falta de identificação nos produtos químicos transportados.

A ação faz parte de uma programação de fiscalizações de produtos perigosos envolvendo diversas equipes de segurança. Novas atividades estão previstas para as próximas semanas.

Além da fiscalização específica sobre as condições e produtos transportados, a operação também obervou irregularidades de trânsito, com o apoio do Grupo de Trânsito (GTran) da Guarda Municipal. Foram 20 as infrações identificadas, gerando 13 multas de natureza gravíssima, cinco graves, uma média e uma leve. Sete veículos foram guinchados. Coordenada pela Defesa Civil de Curitiba, a operação conta com equipes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guarda Municipal, Polícia Militar do Paraná, Receita Estadual, Exército Brasileiro, Conselho Regional de Química do Paraná, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Fonte: Band News Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top