BAND NEWS - Detran orienta caminhoneiros a atentar às regras de circulação e manutenção periódica

BAND NEWS - Detran orienta caminhoneiros a atentar às regras de circulação e manutenção periódica

09 de fevereiro, 2022

Os motoristas de caminhões são orientados pelo Detran a ficar atentos às regras de circulação e manutenção periódica dos veículos para evitar acidentes e multas. No Paraná, a frota atual de caminhões é de mais de 388 mil veículos. O Detran sinaliza que os veículos de grande porte, devem seguir algumas regras conforme prevê a legislação vigente, respeitando as faixas destinadas aos mesmos em vias urbanas e rodovias, e os horários permitidos de circulação.

Além disso, equipamentos e dispositivos de segurança são obrigatórios, como protetores das rodas traseiras e laterais, faixa refletiva e lanternas delimitadoras. Cabe aos proprietários e empresários do ramo manter em dia o pagamento dos impostos e cobranças, assim como a manutenção geral do veículo, observando o desgaste de peças, pneus, freios, além da utilização correta do tacógrafo.

O uso incorreto ou a falta desse aparelho podem acarretar ao proprietário uma infração de trânsito, assim como excesso de velocidade, excesso de carga, pneus carecas, extintor de incêndio com validade fora do prazo, carteira de habilitação vencida e documentação do veículo irregular.

Fonte: Band News Foto: Allan Marba / Detran-PR

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top