Assinada ordem de serviço para adequação da BR-230 na Paraíba

Assinada ordem de serviço para adequação da BR-230 na Paraíba

13 de março, 2017

Assinada ordem de serviço para adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente da República, Michel Temer, e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Mauricio Quintella, assinaram na sexta-feira (10/3) a ordem de serviço para as obras de adequação da BR-230, na Paraíba. Com investimento de R$ 255 milhões, serão realizadas melhorias em um trecho de 28 km, que beneficiarão mais de 1,2 milhão de pessoas.

O trecho é o principal acesso da capital João Pessoa até o Porto de Cabedelo e também rota para a região litorânea, muito movimentada por turistas. Atualmente, registra um movimento de 70 mil veículos, chegando a 85 mil no período de férias. "A duplicação da rodovia é mais um ato importante (...). Porque um dos setores que mais melhoram a economia é a área da construção civil: é emprego rápido, é emprego imediato", disse Temer.

A obra, que tem supervisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), será executada pela Sociedad Anonima de Obras Y Servicios Copasa do Brasil até janeiro de 2020. Serão entregues 13 viadutos, 14 passarelas de travessia de pedestres, 38 km de vias marginais, 15 km de ciclovias e 25 km de terceira faixa.

Segundo Quintella, está na Justiça a ampliação do outro trecho que era previsto para ser autorizado, que vai de Campina Grande até a praça do Meio do Mundo, na cidade de Boa Vista, no Agreste paraibano.

Fonte: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top