Transporte Consciente, Motorista Saudável em Maringá

Transporte Consciente, Motorista Saudável em Maringá

03 de junho, 2019

O Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, da FETRANSPAR, no próximo dia 5 de junho, das 8h30 às 15h30, irá promover a ação Transporte Consciente, Motorista Saudável, no Pool de Combustível de Maringá. Além de aferições e orientações do SEST SENAT, haverá um trabalho de conscientização sobre a importância da prevenção e do tratamento de pessoas que sofrem acidentes envolvendo a face. Estarão no local cerca de 15 pessoas, entre estudantes e professores, do curso de Fonoaudiologia da Unicesumar.

“Nossa intenção é levar informações úteis a população sobre a importância de se ter um Fonoaudiólogo na equipe de tratamento, como se deve exigir ou buscar por esse profissional e quais os riscos que a pessoa com trauma fica expostas quando não há esse apoio”, explica o presidente do Crefono3, Celso Luiz Gonçalves dos Santos Junior.

De acordo com ele, os motoristas que passarem pelo local serão orientados a ficarem mais atentos se eventualmente se depararem com familiares ou amigos que passam por tratamentos dessa natureza, pois é quem está ao lado da pessoa é que poderá ajudá-la a buscar esses recursos.

Um paciente nunca é igual ao outro e por isso a atuação do Fonoaudiólogo precisa ser específica e individualizada, que vai atender a necessidade de quem sofreu o acidente. “O profissional vai ajudar a restabelecer a mobilidade mandibular, evitando o surgimento de assimetrias ou limitações funcionais promovendo por diversas técnicas a estabilidade das funções respiração, mastigação, deglutição e fala”, destaca o presidente.

Em muitos casos o paciente, inabilitado para muitas atividades não se dá conta de procurar um Fonoaudiólogo ou mesmo de exigir que um profissional possa acompanhá-lo durante o tratamento. “Por isso, familiares e amigos precisam ficar atentos a importância da presença do tratamento fonoaudiológico”, orienta o presidente Junior.

Parceiros

A ação Transporte Consciente, Motorista Saudável conta com a parceria do SEST SENAT Maringá, Pool de Combustível de Maringá, SEMA, UniCesumar, Crefono3, Setcamar, Raízen, Uningá, Semob e Hortz Fashion.

Serviço: O Pool de Combustível de Maringá fica na Avenida Prefeito Sincler Sambati, 11.007, no Jardim Bertioga.

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top