Transpanorama e Sest Senat Maringá lançam programa inédito para PCDs no Brasil

Transpanorama e Sest Senat Maringá lançam programa inédito para PCDs no Brasil

02 de dezembro, 2021

A empresa Transpanorama, em parceria com o Sest Senat Unidade Maringá, lançaram nesta quarta-feira (1) o Programa TP + Inclusão, voltado para a capacitação e contratação de Pessoas com Deficiência (PCD). A ação é pioneira no Brasil, desenvolvida por uma empresa de transporte rodoviário de cargas, e tem o objetivo de qualificar e proporcionar o desenvolvimento de uma carreira em um dos modais logísticos mais importante do país.

O presidente da FETRANSPAR e do Conselho Regional do SEST SENAT, Coronel Sérgio Malucelli, acompanhou o lançamento do programa. “É um orgulho e privilégio em ver o setor de transporte de cargas tomando a dianteira em parcerias de inclusão social”, destaca o Malucelli.

Segundo Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama e diretor Presidente do G10, o TP + Inclusão vem com a missão de demonstrar o olhar que a transportadora tem para pessoas com deficiência, proporcionando uma carreira profissional numa das maiores transportadoras do Brasil. “A Transpanorama tem se preparado constantemente para receber PCDs e tem divulgado todas as suas vagas para pessoas com deficiência”, comenta.

Investimento

Além do investimento na capacitação dos PCDs, a empresa tem feito treinamentos de sensibilização com a equipe de gestores, por exemplo, para se comunicarem corretamente com os PCDs, permitindo uma inclusão empática e que empodere os novos contratados.

O programa TP Mais Inclusão materializa os esforços que a Transpanorama vem empreendendo no sentido de promover a equidade entre seus colaboradores, ofertando treinamento inicial que os possibilite desenvolver competências, habilidades e atitudes capazes de gerar oportunidades de crescimento pessoal e, por consequência profissional.

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top