Sistema FETRANSPAR participar de encontro da Aliança Nacional pela Segurança Logística
06 de maio, 2026
O encontro contou com a participação de diversas entidades e especialistas do setor, entre eles o Sistema FETRANSPAR, que tem atuado de forma ativa nas discussões e no desenvolvimento de propostas voltadas à mitigação dos riscos logísticos.
Palestra com o Delegado de Polícia, Dr. André Garcia, Diretor Operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública
A Aliança Nacional pela Segurança Logística (ANSL), grupo criado pela NTC&Logística com o propósito de atuar como um instrumento permanente de cooperação técnica, institucional e estratégica, destinado a fortalecer a integração entre o setor privado e os órgãos públicos no enfrentamento aos atos de interferência ilícita contra a cadeia logística, promoveu nesta terça-feira (5), em Brasília, mais uma reunião do seu Grupo de Trabalho Permanente. A iniciativa tem se consolidado como um importante espaço de articulação nacional, reunindo representantes de diferentes regiões do país para o compartilhamento de informações, definição de estratégias conjuntas e alinhamento de ações voltadas ao aumento da segurança no transporte de cargas.
O encontro contou com a participação de diversas entidades e especialistas do setor, entre eles o Sistema FETRANSPAR, que tem atuado de forma ativa nas discussões e no desenvolvimento de propostas voltadas à mitigação dos riscos logísticos. Representando a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná, esteve presente o Assessor de Segurança da FETRANSPAR, Manoel Jorge dos Santos Neto, que, na ocasião, apresentou um panorama detalhado das iniciativas que vêm sendo conduzidas pela FETRANSPAR no combate ao roubo de cargas no Estado.

Durante sua apresentação, foram destacadas ações integradas com forças de segurança, além de programas de conscientização e capacitação voltados às empresas transportadoras. As medidas adotadas no Paraná têm contribuído para o fortalecimento das estratégias de prevenção e repressão a esse tipo de crime.
A participação da FETRANSPAR reforça o compromisso do setor de transporte paranaense com a segurança logística e evidencia a importância da atuação conjunta entre entidades representativas, empresas e poder público na construção de soluções eficazes para um problema que impacta diretamente a economia e a competitividade do país.

Da esq. à dir.: Cel. Natali, Federação do Espírito Santo; Ivanildo Federação de Minas Gerais; Assessor de Segurança da FETRANSPAR, Manoel Jorge dos Santos Neto e o presidente da NTC& Logística, Eduardo Rebuzzi
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais

