Setor de Transporte de Cargas do Paraná na luta contra o Coronavírus

Setor de Transporte de Cargas do Paraná na luta contra o Coronavírus

16 de março, 2020

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR, está atenta aos desdobramentos causados pelo novo coronavírus (Covid-19). Devido ao aumento significativo dos casos em todo o Mundo – inclusive no Brasil -. Na semana passada a Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou estado de Pandemia, o que leva autoridades sanitárias do país a projeções preocupantes.

Para o setor de transportes, a FETRANSPAR tem tomado medidas para evitar o avanço rápido da doença, aplicando práticas pautados nas orientações do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias municipais e estaduais.

Nas 11 unidades do SEST SENAT, por exemplo, além de seguir as determinações das autoridades sanitárias, medidas preventivas estão sendo adotadas como orientações educativas a colaboradores e usuários, uso de álcool gel e licença para eventuais casos suspeitos. O objetivo dessa postura é resguardar a saúde de todos que trabalham na entidade e contribuir com o esforço nacional e global contra o vírus.

Já o Programa Despoluir FETRANSPAR está suspendendo as ações agendadas, as quais geram fluxo alto de pessoas em suas orientações. Porém, os atendimentos às empresas seguem com agenda normal.

“O setor pode e deve se unir para ajudar a tirar a velocidade de propagação do coronavírus. Precisamos fazer a nossa parte, seguindo as orientações básicas do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias municipais e estaduais, desta forma venceremos juntos essa fase difícil fase que estamos atravessando”, destaca coronel Sérgio Malucelli, presidente da FETRANSPAR e SEST SENAT no Paraná.  “O importante também é ficarmos atentos a fontes oficiais de informação, para evitar que as Fake News, gerem pânico e confundam a maneira de proceder”, ressalta Coronel Malucelli.

CNT

O Sistema CNT também emitiu nota no final da semana passada passando orientações de todas as entidades que fazem parte de sua estrutura. A confederação também produzir vídeo com dicas e recomendações sobre como tomar medidas de prevenção. Assista o vídeo.

Veja também as recomendações do Ministério da Saúde, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Governo Estadual do Paraná.

Salve em sua em seu smartphone, dicas básicas para enfrentar o Convid-19

FRONTEIRAS

A Argentina, país vizinho ao Paraná está restringindo passagens de veículos e de pessoas por sua fronteira o Governo Federal Argentino publicou uma resolução no útlimo dia 14/03. Veja na íntegra as medidas tomadas. O Paraguai fechou a Ponte Internacional da Amizade para brasileiros e não-residentes.

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top