SEST SENAT - Unidades serão inauguradas em novembro

SEST SENAT - Unidades serão inauguradas em novembro

23 de setembro, 2019

Umuarama, Toledo, Cascavel e Santo Antonio da Platina. Essas são as quatro cidades paranaenses que irão ganhar novas unidades do SEST SENAT, em novembro.

Todas com estrutura completa de atendimento gratuito aos trabalhadores do transporte e seus dependentes com serviços como odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, capacitação profissional em diferentes frentes, bem como treinamentos, inclusive por meio de simulador de direção que será disponibilizado.

O investimento em cada uma das unidades fica em torno de R$ 25 milhões. Todos esses serviços, além de atender aos trabalhadores do TRC, estarão disponíveis à comunidade. “A obra na unidade em Umuarama é a mais adiantada. Em uma área de 7 mil m², está em construção uma estrutura de 2 mil m²”, ressalta o presidente da FETRANSPAR e presidente do Conselho Regional do SEST SENAT no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli.

Em Umuarama a unidade também deve ficar pronta em novembro, 80% do cronograma já está concluído. “É uma região extremamente importante para o setor de transporte. Estamos trabalhando para que o cronograma seja encerrado dentro do prazo”, afirma Malucelli, que acrescenta: “nesta unidade devemos gerar 45 empregos diretos e outros 650 indiretos”.

Outra meta apontada pelo presidente é em relação aos atendimentos que devem chegar a 3.500 em cada uma das unidades. “Teremos cursos presenciais e à distância, tudo para contribuir para formação dos profissionais. E para quem atua diretamente no trânsito, haverá também treinamentos voltados à direção defensiva”, informa Malucelli.

Expansão

A inauguração das quatro unidades integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. No Paraná, ao todo são sete unidades que estão passando por remodelação e/ou construção, um investimento que ultrapassa os R$ 100 milhões.

Recentemente a cidade de Maringá ganhou nova unidade. A unidade em Pato Branco está aguardando a publicação do edital da licitação da obra.

Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top