SEST SENAT – Unidade Maringá promove palestras para o modal ferroviário

SEST SENAT – Unidade Maringá promove palestras para o modal ferroviário

27 de setembro, 2017

Com o objetivo de conscientizar os trabalhadores do modal ferroviário para assuntos importantes relacionados à educação profissional, à cidadania, à saúde e à qualidade de vida, o SEST SENAT Unidade Maringá irá realizar nos próximos dias 28 e 29 de setembro palestras na empresa Rumo Logística Unidade de Maringá, que atende o Modal Ferroviário.

Composta de quatro concessões ferroviárias no Brasil, a empresa totaliza 12 mil km de ferrovias, cerca de 1 mil locomotivas e 27 mil vagões, os quais a companhia transporta commodities agrícolas e produtos industriais.

Confira a programação:

28/9, às 15h

Tema: “Como incluir atividades físicas na minha vida”

Palestrante: Elton Tarnhovi, fisioterapeuta do SEST, em Maringá

A palestra oferece orientações práticas para fazer com que a atividade física seja uma parte de seu cotidiano no transporte, entendendo melhor a necessidade de conciliar o tempo e a prática de exercícios e, também, a importância de cuidar da alimentação, afinal, não adianta você começar a praticar atividades físicas e não manter uma boa nutrição. A atividade também contemplará a aferição da pressão arterial e medição de glicemia em todos os participantes.

29/9, às 7h e às 15h

Tema: “Direção Preventiva”

Palestrante: Milton Jacinto de Carvalho, instrutor do SENAT

O objetivo é contribuir para a prevenção de acidentes, com informações relacionadas à conduta de quem dirige veículos automotores. A ideia, portanto, é que os colaboradores entendam esse tema como um convite a agir para a transformação do quadro atual. E que, mais que comportamentos, ele possa mudar sua atitude perante a realidade hoje existente.

Fonte: Comunicação FETRANSPAR, com informações SEST SENAT - Maringá/PR - Unidade D 22

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top