SEST SENAT - Ginástica laboral

SEST SENAT - Ginástica laboral

28 de setembro, 2020

Melhor flexibilidade e mobilidade, redução do estresse e da ansiedade, diminuição de dores e cansaço, correção de vícios posturais, além de estímulos para concentração, foco e conscientização para um estilo de vida saudável. Esses são apenas alguns dos benefícios das aulas de ginástica laboral, que consistem em uma série de exercícios físicos realizados em grupo dentro do ambiente de trabalho.

Em tempos de pandemia a ginástica laboral das unidades do Sest Senat, assim como várias outras atividades físicas, foram paralisadas. Em Foz do Iguaçu, a Unidade do Sest Senat para continuar com a promoção do bem-estar e qualidade de vida está promovendo a Ginástica Laboral de forma online.

Atualmente, são 52 alunos devidamente matriculados no SIGOP que fazem parte das atividades, que são transmitidas à distância pelo programa Microsoft Teams. Os participantes são colaboradores da Unidade B 086 de Foz do Iguaçu/PR e trabalhadores de três empresas do setor do transporte: Transportadora Liberdade, Viação Cidade Verde e LOG 20.

As aulas estão acontecendo desde de junho e possuem a duração máxima de 15 minutos cada, sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, em três horários às 8h10, 8h40 e 14h.

Em Guarapuava a atividade é nova, mas já está conquistando vários adeptos. Hoje, estão sendo atendidas duas empresas e um total de 25 alunos, com aulas nas segundas e quartas-feiras, com horários disponíveis entre às 8h e às 12h, ficando a combinar com os interessados.

A atividade é aberta aos trabalhadores do transporte, seus familiares e comunidade. Em Guarapuava, mais informações pelo telefone: (42) 3627-5152.

Atendimento nutricional

Na Unidade de Foz do Iguaçu o atendimento nutricional também está sendo realizado de forma online e presencial, sendo a única unidade do Paraná que possui o profissional de Nutrição. O objetivo é orientar as pessoas a terem uma alimentação saudável e equilibrada, com foco de melhorar a qualidade de vida, contribuindo para a redução e manutenção do peso corporal. O agendamento pode ser feito por meio portal do cliente, pelo telefone ou diretamente na unidade. Mais informações: (45) 3521-5200.

Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top