SEST SENAT - Blitz em memória das vítimas de trânsito

SEST SENAT - Blitz em memória das vítimas de trânsito

20 de novembro, 2017

Alusivo ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, o SEST SENAT, unidades Maringá, promoveu uma blitz educativa, no domingo (19), em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A ação de conscientização aconteceu na Avenida São Paulo em frente ao Parque do Ingá.

Na cidade, somente neste ano foram registradas 38 mortes no trânsito. A maioria das vítimas tinha idade entre de 20 a 29 anos e 34 eram do sexo masculino. Vinte e dois óbitos foram decorrentes de acidentes com motocicletas, sete de automóveis, um de bicicleta e oito pedestres perderam suas vidas. Não entram na estatística, os acidentes na avenida Colombo, fiscalizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Dia em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito surgiu, em 1993, no Reino Unido, por promoção da organização RoadPeace. Em 2005, a Assembleia Geral ONU adotou Resolução 60/5 que sugere aos governantes que marquem o terceiro domingo de novembro como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito.

Comente pelo Facebook

JORNAL Set/2020
Top