Segurança nas estradas do Paraná

Segurança nas estradas do Paraná

06 de novembro, 2019


A FETRANSPAR sediou, nesta terça-feira (5), a reunião do Comitê PROCARGA, grupo formado por representantes de diferentes órgãos de segurança pública (Federal, Estadual e Municipal), com o intuito de discutir medidas que visem dar maior atenção ao combate ao crime nas estradas, como em casos que envolvem roubo e furtos de cargas.

A necessidade de ampliar o escopo de atuação do grupo também foi tema levantado durante o encontro. A partir de agora, os trabalhos também vão incluir debates sobre as soluções possíveis para evitar que o meio ambiente seja afetado em decorrência de crimes ambientais. “A nova roupagem do PROCARGA Paraná, visa atuar não somente nos casos de furtos e roubos de cargas, mas também nos casos de acidentes envolvendo produtos perigosos que, em vários casos, causam danos ambientais e prejuízos a sociedade como um todo”, explica o presidente da FETRANSPAR e Sest Senat no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli.

Durante a reunião, o assessor da Federação, tenente coronel Manoel Jorge dos Santos Neto, fez explanação dos atuais dados sobre furtos e roubos de cargas no Paraná. Com esses números em mãos, os participantes discutiram formas de melhorar a qualidade e o fluxo de informações sobre as ocorrências nas estradas que cortam o Estado.

“O contato ágil e permanente entre todas as autoridades de segurança pública, FETRANSPAR e suas associadas é o caminho mais estreito que podemos seguir para que o trabalhador do TRC possa executar suas atividades com maior segurança”, destaca Malucelli.  

Outros temas abordados no encontro:

União de esforços do TRC com os órgãos de segurança;

Qualificação e rapidez na transmissão de informações;

Unificação dos padrões de estatística relativas ao TRC;

Inserção da Defesa Civil no comitê, com vistas a prevenção e ações em casos de acidentes envolvendo produtos perigosos;

Unificar as ações no campo da segurança do TRC.

Participaram da reunião, o Presidente, Cel. Sérgio Malucelli, o Tenente Coronel Olavo Vianei, Comandante do BPRv, o Delegado Cássio Conceição da DFRC, o Delegado Skalco, Chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, o Chefe de Segurança do Porto de Paranaguá, Major César Kamakawa, o Capitão Alvaro do Batalhão Ambiental e o assessor da presidência da FETRANSPAR, tenente coronel Manoel Jorge dos Santos Neto.

Fonte e Foto: Comunicação FETRANSPAR

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top