Rodovias paranaenses podem ficar sem cobrança de pedágio por um ano

Rodovias paranaenses podem ficar sem cobrança de pedágio por um ano

05 de novembro, 2021

A partir do próximo dia 28, as cancelas das praças de pedágio no estado do Paraná serão levantadas e podem não baixar mais em pelo menos um ano. A razão pelo qual isso pode acontecer é o vencimento dos contratos de concessão, que acontece no dia 27 deste mês.

Assim, como o governo federal adiou uma nova concessão para o chamado “anel de integração paranaense”, os motoristas que cruzam o estado não pagarão tarifas de pedágio. Entre as vias que serão afetadas estão a BR-277 e outras que cortam o estado, onde as tarifas chegam a R$ 26,00 por automóvel.

Com contratos firmados em 1997, as concessões das rodovias, feitas na gestão de Jaime Lerner, expiram neste mês. Elas deveriam ter sido assumidas agora, pelas vencedoras das novas concessões, porém, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) adiou a entrada das empresas vencedoras para o último trimestre de 2022.

O atual governo do Paraná, sob administração de Ratinho Jr., já avisou que as cancelas serão abertas e, para felicidade (e alívio) de muitos motoristas, a passagem será livre.

Fonte: Frota e Cia Foto: Divulgação

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top