República Tcheca

República Tcheca

23 de agosto, 2019

O vice-governador Darci Piana participou, na quinta-feira (22/08), da abertura do 46º Země živitelka, na cidade de České Budějovice, na República Tcheca. O evento reúne a maior feira de agricultura e indústria alimentar do País e tem como objetivo de debater os maiores desafios desta área.

Novas tecnologias

A delegação paranaense viaja a convite do governo local e busca conhecer novas tecnologias e medidas de incentivo à agropecuária daquele país, além de prospectar investimentos para o Estado. Também nesta quinta-feira, Piana se reuniu com Ministro da Indústria e Comércio da República Tcheca, Karel Havlicek, e com o vice-presidente do Parlamento do País, Vojtecj Filip.

Estreitamento de relações

“O objetivo é estreitar relações, firmar parcerias e despertar investimentos no Paraná. Visitamos indústrias de ponta nas áreas de processamento de leite, carnes, tratamento de água e dejetos, transportes”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento Norberto Ortigara. “Há possibilidade de, brevemente, anunciar novos investimentos no Estado”, completou.

Missão

A participação na feira faz parte da Missão de Tecnologia Agropecuária, que iniciou no dia 18 e envolve representantes do Governo do Estado. Integram a comitiva o diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Eduardo Bekin, a deputada federal Aline Sleutjes além de representantes de entidades ligadas ao setor do agronegócio, entre as quais o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti.

Congresso

Paralelamente à feira acontece um congresso internacional liderado por profissionais de renome, com número recorde de expositores, eventos, eventos especializados, exposição interativa, pavilhões temáticos e atração para público especializado e amplo.

Empresas

A agenda incluiu, ainda, visitas a empresas de processamento de carnes de aves, suínos e bovinos; produtos lácteos; tratamento de resíduos para produção de energia; instalação de células voltaicas em estabelecimentos agrícolas e tratamento de água para reuso na produção ou liberação dos efluentes no meio ambiente. A delegação tem retorno previsto a Curitiba para o domingo (25/8).

Fonte: OCEPAR, com informações da Agência de Notícias do Paraná

Comente pelo Facebook

JORNAL Ago/2019
Top