Reformas na pauta

Reformas na pauta

27 de maio, 2019

O dia de mobilização nacional, em apoio às reformas da Previdência e Tributária, foi marcado por um ato que reuniu centenas de empresários, motoristas e profissionais ligados ao setor de transporte de cargas do Estado do Paraná em Curitiba. Perto das 14h de domingo, dezenas de caminhões foram estacionados nas imediações da Praça Nossa senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu. Confira imagens aéreas.

Perto das 16h do domingo, uma carreata percorreu as ruas da Capital. Ao som de buzinas, exibindo bandeiras alusivas ao apoio as reformas, os motoristas seguiram para a região da Boca Maldita, no Centro da cidade, onde milhares de curitibanos que vestiam verde e amarelo, se uniam em apoio as pautas que tramitam no congresso.  

Ao discursar em um dos caminhões de som estacionado na Rua XV de Novembro, o presidente da FETRANSPAR, Coronel Sérgio Malucelli deixou claro o posicionamento do setor de transportes de cargas em relação as reformas “Precisamos nos unir para que o país saia da inércia. Não se pode ficar refém de manobras de troca. Precisamos que o congresso analise com responsabilidade as propostas das reformas previdenciária e tributária”, destacou o presidente frente a uma multidão que tomou o principal cartão postal de Curitiba.   

“Os empresários de transportes estão dedicando apoio inequívoco as pautas reformistas do executivo nacional. Precisamos que o país tenha credibilidade, volte a ter investimentos para que o setor empresarial volte a gerar emprego e renda e o setor de transporte de cargas, responsável por quase 7% do PIB estadual, também possa voltar a crescer”, ressaltou o presidente finalizando “A Reforma da Previdência precisa se tornar uma realidade, visando atender as necessidades dos mais carentes e dando alento para a economia nos próximos anos. Esperamos agilidade na condução deste processo”, finalizou.

Ao lado do presidente também estiveram o diretor da FETRANSPAR e dono da Cargolift Markenson Marques, Plinio Dias e Vanderlei Dedeco, representantes da categoria dos caminhoneiros autônomos.

Interior

A região de Guarapuava também teve seu ato de apoio às reformas. Encabeçada pelo Setcguar, mais de 50 caminhões circularam pela cidade.

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top