Home / Notícias / Projeto de Lei sobre roubo e receptação de carga é aprovado pela CCJC

Projeto de Lei sobre roubo e receptação de carga é aprovado pela CCJC

11 de agosto, 2025

O PL propõe o aumento de pena em caso de roubos contra transporte de cargas e punições mais severas para receptação, incluindo a suspensão e até o cancelamento do CNPJ de empresas envolvidas nesses crimes

O Projeto de Lei nº 770/2015, que busca endurecer as penas para crimes de furto, roubo e receptação de cargas, obteve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

O PL propõe, entre outras medidas, o aumento de pena em caso de roubos contra transporte de cargas e punições mais severas para receptação, incluindo a suspensão e até o cancelamento do CNPJ de empresas envolvidas nesses crimes.

A proposta atende a uma demanda histórica do setor de transporte rodoviário de cargas, que enfrenta prejuízos exponenciais causados pelo aumento dos custos com a segurança das operações e de seus profissionais.

O SETCESP contribuiu com a proposta e manifesta seu apoio formal ao Projeto de Lei, ressaltando a urgência de medidas eficazes para combater o crime organizado.

Com a aprovação na CCJC, o PL segue para apreciação do Plenário da Câmara, representando mais um passo importante para o TRC.

Consulte aqui a íntegra do PL 770/2015.

Fonte: Setcesp Foto: Divulgação

 

COMPARTILHAR

Proluv

Todas as imagens, vídeos e etc. são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Top