Programa contribui para melhor qualidade do ar e na vida dos trabalhadores do TRC

Programa contribui para melhor qualidade do ar e na vida dos trabalhadores do TRC

09 de março, 2022

Em um mercado cada vez mais concorrido, as empresas têm buscado inúmeras maneiras de se diferenciar, se conectar com o seu público, fide¬lizar seus clientes e além disso, preservar o ambiente em que vivemos. Na área do transporte rodoviário de cargas ações ambientais são de extrema importância, pois trata-se de cuidar do próprio ar que se respira.

Parceira do Programa DESPOLUIR desde 2012, a empresa Transpanorama Transportes, com matriz localizada em Maringá, no Noroeste paranaense, conta com uma frota de 1.200 conjuntos de caminhões, que diariamente atua nas estradas paranaenses e brasileiras transportando produtos sólidos, líquidos combustíveis, líquidos vegetais, industrializados, cargas postais, encomendas e e-commerce.

Na operação de sólidos, a empresa atende grandes fornecedores brasileiros no segmento do agronegócio, possibilitando a realização do processo que envolve a cadeia produtiva, passando pelas fazendas, portos e indústrias. A operação é feita em todo o Brasil.

Na operação de líquidos combustíveis, a Transpanorama atua com diversos modelos, sendo utilizados vanderléias, bi-tanques, 6×4, 6×2 e 9 eixos. As principais cargas transportadas são diesel, biodiesel, etanol, metanol e gasolina.

Os implementos tanques utilizados na operação de líquidos vegetais são em aço inox e em aço carbono, fazendo o transporte de diferentes produtos como canola, óleo de soja, milho e óleo refinado, inclusive prontos para o consumo humano.

O segmento de cargas industrializadas transporta sementes, insumos agrícolas, como fertilizantes, materiais de limpeza, produtos prontos da indústria alimentícia, e-commerce, aço e seus derivados (como bobina de aço, chapa de ferro, vergalhões), entre outros.

Já a operação dedicada está presente em todos as regiões do Brasil, aten¬dendo de forma exclusiva a necessidade do cliente. O maior cliente desta operação é o Correios, uma das maiores estatais do Brasil, que detêm a maior fatia de mercado no transporte de cargas postais e encomendas.

Cenário ambiental

Frente a essa atuação de destaque no cenário paranaense e brasileiro, manter a frota em dia, sempre aferida é muito importante. O gerente de SSMA, Eng. Leandro Pardinho, ressalta a importância do Programa Despoluir junto a frota.

“As atividades do Despoluir são essenciais para manutenção e preserva¬ção do meio ambiente, evidenciando que a empresa respeite os limites máximos legais de opacidade permitidos, contribuindo para uma melhor qualidade do ar, por meio da avaliação veicular ambiental”, destaca Pardinho, que acrescenta: “além disso, o programa busca priorizar o bem-estar e a saúde dos trabalhadores do setor de transporte”.

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top