Motoristas sentem alívio no trânsito com liberação da Linha Verde

Motoristas sentem alívio no trânsito com liberação da Linha Verde

10 de junho, 2024

Os motoristas relatam melhor fluidez do trânsito na região do Atuba após a entrega das obras da Linha Verde Norte. Sandra Almeida mora em Colombo e vai até o Hauer, em Curitiba, diariamente a trabalho. O trajeto é longo e alguns pontos exigem paciência redobrada, um deles era o Atuba, porém, com a entrega das obras as coisas melhoraram.

A empresária relatou, porém, que o trânsito volta a ficar carregado mais à frente na Linha Verde na região do Hospital Vita. Por lá, segundo Sandra, tudo fica parado. Essa é a percepção de outros motoristas também, mas é sentida de formas diferentes dependendo do horário. Por exemplo, Adriana Lucchin (LUQUIN) é servidora pública, sai de Curitiba cedo com destino Pinhais, onde trabalha. Normalmente ela evitaria cruzar a Linha Verde, agora com a liberação do trecho no Atuba já percebeu mudanças na região do Vita.

Com a liberação da Linha Verde Norte, o Trevo do Atuba não existe mais. No local, estão o conjunto de trincheira, três viadutos e 12 faixas distribuídas em 5 pistas, nos dois sentidos. Conforme a prefeitura, a nova trincheira está escavada em uma área com 32 metros de largura e 500 de extensão e os três viadutos, juntos, somam 117 metros de comprimento.

A estimativa da Superintendência de Trânsito (Setran) é de que 70 mil veículos circulem diariamente pela região, nos dois sentidos.

Ouça

Fonte: BandNews Foto: Daniel Castellano/SMCS

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Mai/2024
Top