Missão internacional

Missão internacional

21 de agosto, 2019

Na foto, visita técnica à empresa MEGA, referência no processamento de soro de leite, tratamento de dejetos biológicos para a produção de biogás e reuso da água em atividades agropecuárias.

 

O presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli, é um dos integrantes da comitiva, que acompanha o vice-governador do Paraná, Darcia Piana, na República Tcheca, durante toda esta semana.

A agenda internacional tem o objetivo de viabilizar investimentos do país no estado do Paraná, com transferência de tecnologia na área de transportes, cooperativas, aplicativos, corte de carnes (suínos, aves e bovinos), além de visita técnica à indústria que está em negociação final para sua instalação no Paraná.

Nesta quarta-feira (21), a visita técnica aconteceu na empresa Tatra, onde foram apresentados caminhões para serviços pesados para o carregamento de madeira e também para carregamento de granel ou minério, por exemplo.

“O grande diferencial dos veículos é o trem de força, que são compostos por caminhões traçados 6x6, 8x8, tecnologia desenvolvida pela Tatra”, comenta Malucelli que completa: “são caminhões com especificações de motores Euro 6 e suspensão pneumática”.

Também acompanham Piana, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Eduardo Bekin. Fazem parte da missão, ainda, a deputada federal Aline Sleutjes, o prefeito de Apucarana, Junior da FEMAC, o diretor de relações internacionais da Fecomércio/PR, Rui Lemes, além de líderes empresarias paranaenses.

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top