Ministro da Ciência e Tecnologia participa do XX Enampe em Curitiba

Ministro da Ciência e Tecnologia participa do XX Enampe em Curitiba

27 de maio, 2022

Na foto, da esq. à dir.: o Ministro de Minas Energia Paulo Alvin, Cel. Malucelli (FETRANSPAR) , Vitor Tioqueta (SEBRAE PR) e Ministro Borges da Silveira (BRDE)


Na foto, da esq. à dir.: Dr. Luiz Lemos Leite (Presidente da ANFAC), Paulo Alvin (Ministro da Ciência e Tecnologia)  E Ercílio Santinoni (CONAMPE) e Cel Malucelli (Presidente da FETRANSPAR)

 

Curitiba sedia nesta semana, nos dias 26 e 27 de maio, o XX Enampe (Encontro Nacional da Micro e Pequena Empresa). Com o tema “Diálogos para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, o evento terá a participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim e de Carlos Melles, presidente do Sebrae.

Nesta edição, o Enampe será híbrido. Ou seja: é possível fazer inscrições para participar tanto presencialmente, no auditório do Victória Villa Hotel, quanto assistir ao vivo pelo canal Conampe do YouTube. As inscrições são gratuitas para as duas modalidades: presencial ou online.

Para o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Ercílio Santinoni, o XX Enampe é de grande importância pelo momento de retomada, no período pós-pandemia. Segundo ele, durante os últimos dois anos o aprendizado foi grande e agora é preciso enxergar as oportunidades para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

“A inovação é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos negócios. Na abertura desse ano teremos a participação do ministro Paulo Alvim, da Ciência, Tecnologia e Inovações, um parceiro das micro e pequenas empresas. Ele apresentará projetos e políticas públicas do Brasil de grande importância para o futuro melhor que todos queremos para as nossas empresas”, projeta Ercílio.

Programação

Na quinta-feira (26), durante o dia, o evento conta com uma série de painéis, que vão abordar desde o acesso ao crédito para a sobrevivência dos pequenos negócios, quanto o associativismo e o chamado “novo normal”.

A abertura oficial do evento, com a presença das autoridades nacionais e estaduais, está marcada para às 19h30. Além do ministro, Paulo Alvim, e do presidente do Sebrae, Carlos Melles, já confirmaram participação o presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, o diretor superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Roberto Tioqueta, o vice-governador do Paraná e presidente da Fecomércio PR, Darci Piana, e o diretor administrativo do BRDE, e ex-ministro da Saúde, Luiz Carlos Borges da Silveira.

Na sexta-feira (27), a programação do evento segue com palestras e painéis que abordam os desafios e oportunidades das MPE e empreendedorismo feminino, inclusive com a participação de Julio Cezar Agostini – diretor de Operações do Sebrae Paraná. O Enampe encerra com uma palestra de Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional.

Realização

O XX Enampe é uma realização da Conampe, Sebrae e Fampepar (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná). Ele tem apoio do Banco do Brasil, Sistema Fiep, o Sistema Fecomércio, o Sistema Faep, a Fetranspar e a Fomento Paraná, Fempipar, Monampe, BRDE, Anfac e o Associativismo 4.0.

Fonte: Agência Sebrae Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top