Militar que resgatou crianças na Tailândia participa de seminário no PR

Militar que resgatou crianças na Tailândia participa de seminário no PR

26 de novembro, 2018

O Contra-Almirante da Marinha Real Tailandesa, Apakorn Yukongkaew, que resgatou 12 crianças que estavam presas em uma caverna inundada no Norte da Tailândia em julho deste ano, participou do XVIII Seminário Nacional de Bombeiros na manhã de sexta-feira (23), em Foz do Iguaçu, Costa Oeste do Paraná. A palestra encerrou oficialmente os trabalhos do Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM 2018).

Prestigiando o evento, que ocorreu no Rafain Convention Center, Coronel Malucelli, Antônio Ruiz, Celso Calegari junto ao Contra-Almirante da Marinha Real Tailandesa, Apakorn Yukongkaew

O Contra-Almirante foi coordenador da Operação de resgate que ficou famosa no mundo todo dada a complexidade e os obstáculos naturais que dificultavam o acesso das equipes de socorro. A operação contou com voluntários e integrantes do grupo de elite da Marinha Real Tailandesa. Apakorn dará detalhes de como foi o trabalho da operação e o Corpo de Bombeiros do Paraná espera uma grande troca de experiência.

A palestra teve record de público e encerrou oficialmente os trabalhos de três dias do SENABOM 2018 em Foz do Iguaçu, que reúne mais de três mil bombeiros militares de todo o Brasil e representantes do exterior e está capacitando centenas de profissionais por meio de cursos, workshops e atividades práticas.

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top