Implantação: Conselho Gestor Estadual do Programa Paraná Produtivo

Implantação: Conselho Gestor Estadual do Programa Paraná Produtivo

21 de fevereiro, 2024

O presidente do Sistema Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli, participou da 1ª reunião do Conselho Gestor Estadual do Programa Paraná Produtivo, instalada pelo governador em exercício Darci Piana, nesta terça-feira (20), com objetivo de discutir diretrizes estratégicas do programa. “Somente juntos, agentes locais, governamentais e privados, conseguiremos avançar e fomentar o desenvolvimento produtivo em nosso Estado”, avalia Malucelli.

O grupo, que agora será responsável por apontar potenciais e carências das diferentes regiões do Estado, reúne representantes do Poder Executivo, do setor produtivo e de 15 regiões do Paraná.

A ideia do conselho é que, a partir das discussões feitas pelo grupo, sejam indicadas prioridades no planejamento do Estado para um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios. Entre as ações estão apontar obras de infraestrutura prioritárias para cada região, áreas que devem concentrar mais recursos ou vocações econômicas que devem ser incentivadas.

A reunião realizada no Palácio Iguaçu também contou com a presença do diretor de Projetos da Secretaria de Planejamento, Marcos Marini Junior; o deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia; o presidente da ACP, Antônio Deggerone; o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta; vice-presidente da Fiep, Virgílio Moreira Filho; o analista técnico da Faep, Bruno Vizioli; o representante da Fecomércio, Giovani Bagatini; além de prefeitos e vice-prefeitos das 15 regiões do programa Paraná Produtivo.

Fonte: Fetranspar com AEN Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top